Ir para conteúdo

Marcelo Galtarossa

Participativo EBR
  • Posts

    761
  • Posts por dia

    0,43
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    135
  • País

    Brasil

1 Seguidor

Sobre Marcelo Galtarossa

  • Rank
    Membro Elite
  • Data de Nascimento 30-11-1970

Informação Pessoal

  • Localidade
    osasco
  • Texto pessoal
    Quem ensina aprimora seus conhecimentos.

Últimos Visitantes

168 visualizações
  1.  em análise Lenovo G40-70 / Aclu1 Aclu2 Uma NM-A272 / Não liga

    Retire PQ301 PQ 302, injete uma pequena tensao em torno de +1V nas trilhas do source e nas trilhas do dreno de PQ301 e va aumentando e monitorando a corrente de consumo se indicar um curto maximo pra massa ( corrente maxima de consumo ), pode ser um curto na placa e nao nos componentes nessa area do source ou dreno de pq301, e comum nessa placa acontecer isso da parte externa da placa entrar em curto com a parte interna, resolvo isso fazendo um furo na placa na area em curto pra separar as duas partes da placa, isso acontecia muito nos antigos ITAUTECS .
  2.  devolvido Acer E5-574 / da0zrwmb6g0 REV G / Sem tensão do processador

    Estes processadores SKY LAKE desta placa estao dando muito defeito de solda fria ou curto interno. fique atento e analise com cuidado este BGA.
  3.  em análise ACER E1-572-6_BR800 / V5WE2 LA-9532P - Não liga

    Resumindo: nesta analise ja percebemos a falta dos sinais de habilitação SYSON que e gerado no terminal 95 do SIO, e do SUSP# gerado no terminal 116 do SIO, ja que nao foi encontrado nenhum curto nos circuitos habilitados por estes importantes sinais , faça como orientado por nosso colega jakers binder, troque ou regrave o SIO.
  4.  em análise Lenovo G40-70 - Aclu1 Aclu2 UMA NW-A272- curto na placa

    Se voce tem duvida se esta linha onde esta o terminal 3 do SIO esta em curto , sem o SIO injeta tensao nele iniciando com 1V e veja o consumo, se orienta pelo esquema pra ir monitorando a corrente de indicaçao na assimetrica e va aumentando ate chegar a 3V, fica de olho no consumo pra ver se indica um real curto circuito.
  5.  em análise Acer E1-572 (LA-9532P): Sem vídeo

    Acredito ainda que seja o arquivo de BIOS , eu tentaria outros arquivos e se possivel faça o ME region .
  6.  em análise Lenovo G40-70 - Aclu1 Aclu2 UMA NW-A272- curto na placa

    Sem o SIO na placa, alimente a placa com a fonte assimetrica e veja o consumo, apresentando ou nao alto consumo, va injetando em todas as bobinas das principais fontes a fim de procurar curtos nestas linhas de fontes geradas por pwms, mas fica a dica, esta placa apresenta este defeito cronico de curto no SIO, ;
  7.  bios POSITIVO 71R-H14BT4-TL30 testada

    Regravei o BIOS e usei em um positivo master N30l, funcionou perfeitamente.
  8.  em análise Lenovo G40-70 - ACLU1/ACLU2 REV 1.0 - Não liga

    Ok.
  9.  dúvida Acer E5-574-307M Placa DA0ZRWMB6G0 rev G Não liga

    Pino 100 esta cumprindo com sua funçao, |OK. Voce tem o gravador de SIO, seria interessante voce proceder com leitura do arquivo de EC , se o gravador nao conseguir nem ao menos fazer a leitura do arquivo de EC BIOS, e um grande indicio que o SIO poder estar danificado. Se nao tiver o gravador e tiver um SIO original da Placa ou novo regravado substitua como efeito de teste.
  10.  dúvida Acer E5-574-307M Placa DA0ZRWMB6G0 rev G Não liga

    Verifique o terminal 100 do SIO, este em Estado 5 deve estar em nivel baixo ( 0 V ), apos pressionar o power este deve ir a nivel alto (+3.2V ), este terminal que e responsavel por habilitar varios circuitos da placa pra que ela start ( Estado 0 ), se nao estiver ocorrendo essa situacao , o defeito pode ser o Arquivo de BIOS corrompido , Arquivo do BIOS EC corrompido, ou proprio SIO danificado.. OBS: considero que voce ja descartou qualquer hipotese de curtos na placa ).
  11. Afira a tensao dos capacitores de filtro da linha de +1.35V ( capacitores ceramicos proximos ao touchpad) veja se a tensao nao esta oscilando, se estiver , injete tensao de segurança nesta linha a fim de identificar capacitor danificado , muito comum neste modelo . OBS: esta linha ( +1.35V) alimenta o circuito das memorias e do Broadwell ULT , principal respondavel por gerar video ).
  12.  devolvido Acer E5-573G-74Q5 - DA0ZRTMB6D0 REV:D - não liga

    Antes de pressionar o power o terminal 100 do SIO ( S5_ON ) tem que estar em nivel 0 , assim que pressionar o power este vai pra nivel 1 (+3,2V) fazendo sua funçao de habilitar os circuitos em Estado 5 da placa, liberando as tensoes necessarias para a placa startar, se antes de pressionar o power este terminal nao tiver com 0 V ou proximo a isso e tiver em nivel 1 , Ex +2.5V ou proximo a +3.2V , a placa nao vai habilitar os circuitos e nao vai startar, se for este sintoma que esta ocorrendo ai na sua placa e provavel que o arquivo de BIOS esteja corrompido ou pode ter ocorrido da BIOS EC estar corrompida , ou ate mesmo o SIO danificado. OBS: Estou considerando que voce ja aferio todas as fontes e descartou qualquer tipo de curto na placa,ok.
  13.  dúvida Samsumg Np270e5j - Lampard 15hsw REV1.0 - Não Liga

    Boa tarde, como disse nosso colega @christian.ricard , afira todas as tensoes (primarias, secundarias, tranferidas, se tiver tudo certo e notar que falta por exemplo Vcore, e imdicio de arquivo de BIOS corrompido, faça o BKP do arquivo original, baixe um novo arquivo e regrave, se nao resolver , volte o BKP e faça uma analise minuciosa . OBS; na verdade sua Placa Liga e nao gera video, seria interessante voce mudar seu topico em relaçao ao defeito ( Liga mais nao gera video) pra que voce seja melhor orientado.
  14.  bios BIOS Samsung- 270E5G-X08 - BA41-02332A Lampard 15LE 18673.bin

    100% funcional.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×