Ir para conteúdo

tecgess

Técnico Cooperador
  • Posts

    3.707
  • Posts por dia

    1,83
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    4395
  • País

    Brasil

1 Seguidor

Sobre tecgess

  • Rank
    Vídeo Games
  • Data de Nascimento 23-12-1973

Informação Pessoal

  • Localidade
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

338 visualizações
  1. Olá tudo bem ... espero ter entendido o post ... ma vou fazer alguns questionamentos. No incio do post que eu entendi que a placa não ligava ao pressionar btpower na o gerava consumo ,teria que focar em que gera os 5VS Na resposta #2 nao entendi o motivo de injetar tensão nessa linha tinha curto ? Utilizou seu equipamento de aferição Multímetro para analise da linha ? E só fazer uma pesquisa em devolvidos para você ver quantos esquipamentos não deu conserto pela pratica de injetar tensão em uma circuito sem isolar o local do suposto curto , não condeno a praticar condeno o uso frenético e exagerado da mesma para achar curto sem ao menos saber em qual faze da sequencia do start está o suposto curto...... Sobre PQ4 pelo esquema ele pode ou não existir no circuito vai depender da revisão do circuito pelo motivo da serigrafia estar com ( *) *MTN7002ZHS3 Se o teste de aferição foi feito corretamente tudo indica que há um curto na linha da PL6 VCCIN e PL7 VDDQ o correto e analisar uma de cada vez Na linha da PL6 VCCIN a uma media de 28 capacitores smd para analise isso e um serviço árduo porque todos ele estão em paralelo o correto e facilita a vida e retirar o processador do circuito dessoldar Mas você pode ter problema na PU3 porque se você abrir o circuito na PL6 ainda há um pino da PU3 que participa da linha através do PR116 10 Ω a chance e minimas mas não custa tentar abrir o circuito nele e também a linha de VCC_SENSE que participa da linha através do PR7 e R74, Caso queira dessoldar a PU3 do circuito e valido mas repito que a chance e minima , mas creio eu que não custa tentar
  2. Olá tudo bem.... um ajuste de 200mV? creio que está muito sensível pode ser ate ruido da sua própria rede......Qual a tensão com o multímetro nessa região 0V. Se você está tentando pegar ripple capacitor tem que fazer o desacoplamento de CC para AC.
  3. Olá o Sio também foi trocado Sio novo ... esse ao colocar ele no circuito se regrava por si próprio e por desencargo resolvi fazer um grava no Sio também .Unica coisa que não foi mexido foi o processador ou fazer um reballing ou trocar o mesmo.mas ainda estou com equipamento na assistência deixei ele um pouco de lado talvez volto a analisar ele
  4. Olá... @brunoburn estou com um com o mesmo problema ...também não encontrei solução...resumo dos testes Gravação de bios sem solução Verificação e troca do componentes que participam da linha do LVDS sem solução Fazer jumpers para manter as linha estabilizada tanto a 19 e a 3V sem solução Troca do Sio regravação do mesmo sem solução apesar que esse se regrava por si próprio Troca de tela e cabo LVDS sem solução Troca do Ci U26 sem solução. O que faltou foi reballing no processador ou a troca do mesmo. Ainda estou com esse equipamento vou enviar o vídeo do defeito e talvez abrir um post para ver se encontro uma solução.
  5. Olá... creio que não há esquema para esse equipamento... você vai ter que analisar pelo datasheet dos Cis principais e esquemas de outras arquiteturas que possui os mesmo cis da sua placa .
  6. Olá ... BATT_PRES# tem ser 0V se está com 3V BATT_PRES# Significa que não esta reconhecendo a bateria
  7.  dúvida Notebook Dell Inspirion 14 3421-A10

    Olá amigo tudo bem.. primeiro passo e você colocar o código da placa e o problema no titulo do post, você e cadastrado desde 19 de Abril de 2016 então creio que já sabe a regras do fórum... Próximo passo e abrir o esquema elétrico e aferir as tensões antes de Btpower pressionado postar os resultados. Sobre o conteúdo do post da de abertura fica difícil saber qual e o problema me embasando 'sobre o problema descritos sem nenhum testes básicos feitos sem nenhum valor de aferição Sobre ME simplesmente respondi o que é em forma de vídeo , como executar o processo "Isso é possível ou o bga faz isso ele dar esse problema na liga e não dar vídeo e depois não liga mas?" Sim ...isso e possível, mas sem testes básicos feito e valores de aferição etc.... fica difícil confirmar se e ou não. Já tentou regravar a bios? Quais os teste básicos feitos?
  8.  dúvida Notebook Dell Inspirion 14 3421-A10

    Olá.... ME siga os passo do vídeo abaixo:
  9.  dúvida Acer e5-571 / a5wah la-b991p / +3vs em curto

    Olá tudo bem amigos não e de hoje que percebo a grande dificuldade de usuários em achar um curto em um circuito ... curto não e fácil de achar mesmo... mas... se não tiver um raciocínio bom acaba virando um tragedia para o circuito que está sendo analisado. Muitos componentes retirado a esmo . Os pontos de jumper que se encontra no circuito separam as linhas de sinais (fazes) todos com seu respectivos nomes ...foram feito para abrir nesses casos.(jumpers) Qual o mais fácil abrir um jumper ou de soldar uma PL para abrir o circuito? Um circuito como esse que não tem as serigrafia dos componentes , só tem dos principais tem que seguir as trilhas sei que não existe padrão para achar um curto mas quanto mais conhecimento e conceito em eletrônica será mais fácil achar o curto.. Ao juntar documentação verifica se circuito além Schematic Electric se ele não tem o Boardview isso facilita para achar os componentes secundários da serigrafia do circuito em analise (resistores e capacitores ) Injetar tensão em um circuito logo no inicio de uma analise... não e legal no meu ponto de vista porque quando injeta tensão a corrente não e boba ela vai circular por todo o circuito da placa a onde ela poder passar. Dependendo do local de curto e a tensão colocada pode até agravar e chegar em pontos que a tensão ajustada na assimétrica não e a tensão correta para um determinado local, assim agravando mais o problema Tenha em mente que seu multímetro e seu parceiro e a assimétrica e ''só sua aliada. Não condeno a pratica mas sim o uso frenético e Desenfreado do uso do equipamento da fonte assimétrica em posts no circuito eletrônico para achar curto sem ao menos isolar ele. Sobre o seu problema pelo ponto de aferição e a retirada da PL402 você está com um curto na linha de +3VALWP que e separada pelo jumper PJ401 que ele interliga os dois sinais +3VALWP e +3VALW não e uma linha de 3VS
  10. Olá..... dessa placa não existe esquema elétrico .... você vai ter que analisar o circuito através dos datasheet dos componentes e ter base da power sequence da mainboard
  11.  dúvida monitor lg 1943c

    Olá,.... dessa forma fica difícil porque você não coloca a serigrafia (posição ) dos capacitores que você quer.
  12.  devolvido HP EliteBook 2540P / LA-5251P / Não liga

    Olá ... já verificou se PC101 ou Source e Drain do PQ101 se eles estão em curto ? O Curto não estou me referindo para GND. porque eles não participa da linha de GND.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×