Ir para conteúdo

Shadow2012

Amigo EletrônicaBR
  • Posts

    1.778
  • Posts por dia

    0,98
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    408
  • País

    Brasil

Sobre Shadow2012

  • Rank
    Gold Member
  • Data de Nascimento 27-03-1979

Informação Pessoal

  • Localidade
    Joinville - SC
  1.  em análise Acer E1-572 (LA-9532P): Sem vídeo

    @Jakers Binder Já fiz o devido jumper do pino 5 para pino 1 no U8 garantindo assim a tensão +LCDVDD que vai aos pinos 5 e 6 do conector LVDS como citei em #1.
  2. Bom dia amigos, Estou com essa placa que liga, aquece processador normalmente, tem todas as tensões exceto algumas tensões de LVDS (pinos 5,6,7,8,9), porém não dá vídeo. Injetei 3,3V nos pinos de LVDS citados e a tela só apresenta brilho, sem dados e um consumo na assimétrica de 0,45A. Já regravei BIOS com troca de chip. Antes de regravá-la o amperímetro da assimétrica ficava variando entre 0,30 e 0,45A e o pino 1 da BIOS sofria variações de tensão. Troquei tela. memória com limpeza de slot e tirei a pilha Cmos. Nada aquece além do normal. Alguma dica? Grato.
  3. Esse note travava no logo do Windows. Possuia Nec-Tokin. Substitui Nec-Tokin por 4 capacitores de tântalo de 330uF. Defeito permaneceu. Troquei processador, memória e defeito permaneceu. Regravei BIOS e defeito permaneceu. Tirei pilha Cmos e defeito permaneceu. Percebi que durante o travamento nas bobinas de Vcore onde havia 1 Volt essa tensão caia a 0,150V. Troquei então PWM de Vcore. Defeito permaneceu. Troquei novamente os capacitores de tântalo que substituiram o Nec-Tokin. Defeito permanceu. Parti, então, para reball do chipset e defeito resolvido.
  4. Bom dia amigos, Estou com duas placas dessas com o mesmo defeito: Liga e desliga em loop sem vídeo. Cooler gira. Já regravei BIOS e fiz reball no chipset em uma delas. Alguma dica? Link do esquema:
  5.  em análise Acer ES1-511(LA-B511P): Não liga (morto)

    Troquei o I/O por outro de placa idêntica e defeito permanece.
  6.  em análise Acer ES1-511(LA-B511P): Não liga (morto)

    A placa não acende nem o led de carga de bateria. @wjinformatica Tem 1V na pl602. @braucksdiego O pino 114 do I/O tem 3,3V e zera ao clicar no botão de power. Pino 122 se mantem em 1,7V.
  7. Amigos, A placa está morta. Tem 3,3V e 5V primários, 1,8V na BIOS Main(já regravei), fiz reflow no processador, tirei a pilha Cmos, botão de power tem 3,3V e zera ao ser pressionado. Tem as devidas tensões nos pinos ACIN, ACDRV, ACOK, ACDET no Ci de charger. Nada aquece. Bios do I/O? Link do esquema:
  8. @Gilson Macedo Não há curto no pino 5 em relação ao terra. Há uma resistência de 166K.
  9. @Gilson Macedo Boa dica. Vou verificar pois esse defeito ocorreu antes de dar o estalo na placa que citei em #13. E realmente no pino 5 há 0(zero) Volt.
  10. @curtolo Trocado e defeito permaneceu. Em uma dessas trocas a placa de um estalo e criou uma bolhazinha no layer. Provavelmente alguma trilha interna ou alguma ligação entre layers foi interrompida.
  11. Retirei da placa e testei. Está OK.
  12. @curtolo O PQ303 estava em curto entre todos os terminais. Acabei de trocá-lo. Agora a placa liga somente com a presença da bateria. Depois de ligada posso tirar a bateria ou carregador e placa permanece ligada mas precisa da bateria presente para ligar. Sem a bateria a tensão no gate do PQ302 fica variando em valores próximos há 0,5V e no PR303, com relação ao terra, tensão varia entre 2,4V e 2,6V.
  13. @wjinformatica OK, então não é um CI. Trata-se de um transistor mos-fet.
  14. Como descrito em #1: O que já fiz: Troca dos mos-fets PQ302 e PQ303. Troca do CI de charger ( dois CIs trocados)
  15. Amigos, Note chegou ligando porém não dando vídeo. Achei um resistor com pad oxidado e outro resistor faltante. Note passou a dar vídeo mas nesse meio tempo entre regravação de BIOS, troca de chip de BIOS, nova regravação, note passou a não ligar mais. Vou explicar o que acontece. Chega 19V no dreno do PQ302. Desse mosfet passa somente 0,9V que chega ao Source do PQ303 e passa também somente 0,9V para o dreno que vai ligado ao resistor PR303. Fazendo jumper do pino + do DC jack ao resistor PR303 a placa liga com carregador porém não carrega a bateria. Ligando somente na bateria, conectando o carregador e sacando a bateria a placa desliga. O que acontece: Sem o jumper há presença de 0,9V no pino 1, 2 e 4 do PU301 (CI de charger). O pino 5 desse CI tem praticamente zero volt. No pino 6 (ACDET) há 2,5V. O que já fiz: Troca dos mos-fets PQ302 e PQ303. Troca do CI de charger ( dois CIs trocados). Defeito permanece. Peço aos amigos que acompanhem o esquema elétrico para seguirem a lógica do defeito. Já peguei vários Acer´s com esse defeito e não consegui resolver mesmo trocando I/O. Link do esquema:

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×