Ir para conteúdo

Adriano Felix

Membros
  • Posts

    539
  • Posts por dia

    0,32
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    210
  • País

    Brasil

Sobre Adriano Felix

  • Rank
    Membro Elite
  • Data de Nascimento 14-12-1971

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Aluminio - SP
  1. Tem preferencia por modelos? e em quais condiçoes voce pretende pegar? tem noção de quanto pretende pagar?
  2.  notícia Prazo para retirada de equipamentos de assistencia técnica.

    Abaixo vai uma parte da lei aprovada e que em breve será publicada no Diario Oficial. Dai ficará valendo. CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI Nº 4.668, DE 2017 (Apensado: PL n.º 4.920, de 2016) Dispõe sobre o prazo para a retirada, pelo proprietário, de equipamentos deixados para reparo em serviços de assistência técnica. O CONGRESSO NACIONAL decreta: Art. 1º Esta Lei disciplina a retirada, pelo proprietário, de equipamentos eletrônicos, máquinas e motores entregues a serviços de assistência técnica. Art. 2º O proprietário de equipamentos eletrônicos, máquinas e motores entregues a serviços de assistência técnica para reparo fica obrigado a retirar o bem no prazo máximo de cento e oitenta dias, contados da data em que foi informado sobre a efetiva realização do serviço de reparo ou sobre a eventual impossibilidade de realização do serviço. Parágrafo único. Ultrapassados noventa dias da informação sobre a efetiva realização do serviço de reparo ou sobre a eventual impossibilidade de realização do serviço, o prestador de serviço imediatamente notificará por escrito o proprietário, com aviso de recebimento (AR) emitido pelos Correios ou com outro meio hábil de comprovação, para que promova a retirada do bem do estabelecimento. Art. 3º Decorrido o prazo previsto no caput do art. 2º desta Lei, sem que o proprietário do bem promova sua retirada do estabelecimento e comprovada sua regular notificação nos termos do parágrafo único do mesmo artigo, fica o prestador do serviço autorizado a alienar, doar, reutilizar e 6 desmontar ou destruir o bem para retirada de peças ou para destinação à sucata. Art. 4º No momento do recebimento dos bens referidos no caput do art. 2º desta Lei, fica o prestador de serviço obrigado a fornecer termo de recebimento em que conste, em destaque, a informação sobre as consequências previstas nesta lei para a inobservância, pelo proprietário, do prazo de retirada do bem. Art. 5º Esta lei não se aplica a equipamentos eletrônicos, máquinas e motores de propriedade da União, Estados, Distrito Federal e Municípios. Art. 6º Esta lei entra em vigor após decorridos noventa dias de sua publicação oficial. Sala da Comissão, em de de 2017. Deputado RODRIGO MARTINS Relator 2017
  3.  dica Solicite aqui o BIOS de seu notebook.

    Ok, o Helio já havia mencionado. Não vai acontecer de novo pode deixar.
  4.  dica Solicite aqui o BIOS de seu notebook.

    ok desculpe Helio.
  5.  dica Solicite aqui o BIOS de seu notebook.

    Upei este, veja se da certo.
  6.  notícia Prazo para retirada de equipamentos de assistencia técnica.

    Pessoal recebi mais um comunicado e hoje, e está dizendo que ontem (07/11) foi encaminhado pra comissão interna que acompanha esta preposição, o parecer para publicação da lei no Diario Oficial. Como já disse é questão de Dias e será publicado. Qualquer outra novidade posto aqui.
  7.  notícia Prazo para retirada de equipamentos de assistencia técnica.

    Digite o numero da lei PL-04668/2016 e procure no google. Uma das primeiras que aparecer vai te direcionar para a pagina da camara federal. Quando entrar no site da camara na pagina da PL no final da pagina tem uma alternativa para acompanhar esta preposição dai é clicar la colocar o email e aguardar as alterações.
  8.  notícia Prazo para retirada de equipamentos de assistencia técnica.

    Ainda não, mas está quase lá. Como esta descrito no final da reportagem "está em processo conclusivo" e só passa a valer quando for publicada no diario oficial. Mas está quase rsrsrsrsr Vou continuar acompanhando até porque estou cadastrado e sempre recebo informações sobre o acompanhamento desta PL. Assim que tiver valendo eu posto aqui progrupo. Mas agora é só uma questão de alguns dia acho. O importante é que já foi APROVADO. Enquanto acompanhava vi essa lei ser rejeitada varias vezes, o Dep. Celso Russomano quis impedir, mas não conseguiu. Só aguardar que a boa noticia vira.
  9.  notícia Prazo para retirada de equipamentos de assistencia técnica.

    Voce tem razão. Valeu
  10.  notícia Prazo para retirada de equipamentos de assistencia técnica.

    Com certeza. Como disse venho acompanhando à muito tempo pois o interesse é muito grande. E quero que isto chegue ao maior numero de pessoas aki do forum, vou continuar acompanhando ate a lei estar valendo. e quando isto acontecer vou colocar o resultado oficial aki pra todos. Tá quase lá. agora é só os tramites para lei ser sair no diario oficial.
  11.  notícia Prazo para retirada de equipamentos de assistencia técnica.

    Gostei da foto que foi colocada no post muito bom rsrsrsrsrsrs
  12.  notícia Prazo para retirada de equipamentos de assistencia técnica.

    Com certeza, e como aguardei esta lei rsrsrsrsrs
  13. Finalmente o Congresso aprovou uma lei que será muito boa para nós que temos assistência técnica. Estou acompanhando a mais de um ano uma PL 4668/2016 que trata de equipamentos abandonados pelo dono e que segundo o CDC não permitia que a gente se desfizesse dos equipamentos etc etc etc. Esta PL fixa um prazo maximo para que os donos dos equipamentos retirem do contrario poderá ser alienado a nós e podemos dar o fim o que quisermos. Já foi aprovada na camara e tambem pela comissão do CDC que é presidia pelo Dep. Celso Russomano. Quem quiser saber mais detalhes sobre a lei e só procurar no google PL4668/2016. Só aguardar a lei ser proclamada e quando sai no diário oficial já estará valendo, acredito que aconteça nos próximos dias pois já foi realizado todos os recursos e ja foi aprovado, só aguardar uhuuuuu Finalmente minha assistência vai ter mais espaço pois vou poder dar fim em algumas sucatas que estão aqui.
  14. Voce já tentou trocar o CI da bios? Já tive casos em que regravei a bios varias vezez e não adiantou, Depois que troquei o CI funcionou normal ( No meu caso, como eu não tinha nenhum CI pra susbtituir, comprei um ja gravado. funcionou de primeira)
  15.  devolvido Gateway ne56r16b - q5wvh la-7912p Rev 1.0 - Não liga

    Agradeço a c0olaboração de todos, mas tive que devolver o aparelho. (acho) que estavamos no caminho certo mas o cliente resolveu comprar outro. Vou8 mandar os joinhas ok.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...

×