Ir para conteúdo

regisfatef

Participativo EBR
  • Posts

    1.008
  • Posts por dia

    0,8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    1320
  • País

    Brasil

Última vitória de regisfatef foi em 6 de Fevereiro

Seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

4 Seguidores

Sobre regisfatef

Informação Pessoal

  • Localidade
    sao vicente - sp

Últimos Visitantes

341 visualizações
  1. - Claudio. - O endereço citado acima do esquema, direciona para o site antigo do eletronicabr, o qual não consigo verificar, porque aparece como bloqueado para baixar o download.
  2. - Com esta referencia de placa, tem da philco, itautec, mas a que mais se parece, seria da clevo, e tem vários esquemas iguais para baixar.
  3.  dica Novo sistema dos correios para produtos importados.

    - Matéria atual extraida da internet. - Não tenho qualquer responsabilidade sobre os comentários, que seguem : Faz sentido culpar o tipo do frete? Vou fazer uma comparação que exemplifica bem este ponto, imagine que você decidiu viajar de São Paulo para Porto Alegre, e você decidiu alugar um carro para fazer essa viagem, imagine que o carro representa o tipo do frete. Você podia alugar um Audi A4 de 250 CV ou um Sandero de 87 CV , ai imagine que você queria chegar rápido e escolheu o Audi. Você começou a viagem e já estava com 300 KM de vantagem do Sandero, mas ai faltando 50 KM para chegar em Porto Alegre tem uma operação padrão da Polícia Rodoviária, que está travando a estrada por horas, e ai acontece o inimaginável o Sandero vai chegar Junto com o Audi Turbo em seu destino final. O que está ocorrendo agora é bem parecido com o caso dos carros que contei acima, você contratou fretes rápidos como EMS ou até o epacket, e ai ele chega rápido no Brasil ,mas ai tem a Greve dos auditores, e você acaba ficando no mesmo bolo que todo mundo, nessa hora não importa se seu frete era de 6 dias ou de 30, vai tudo ficar atrasado do mesmo jeito. Por causa disso eu falo que não faz sentido culpar o tipo do frete, não importa o frete o atraso é culpa da situação em que estamos, ai alguém pode falar, mas na USPS está falando que chegou no Brasil, e nos nossos Correios ainda consta como encaminhado, é exatamente isso, como a Receita está em Greve um dos efeitos colaterais é este das encomendas não serem dadas como recebidas pelos Correios, mesmo já estando aqui em solo brasileiro Conclusões Os atrasos atuais são uma combinação das consequências da greve na Receita e do grande volume do fim de ano , o momento da greve foi escolhido de forma estratégica de forma a causar o máximo impacto. Mesmo pacotes com grandes atrasos não podem ser dados como perdidos, temos muitos exemplos que confirmam isso, use da diplomacia com as lojas que enviaram mercadorias , a culpa não é sua ,mas também não é deles. No caso de lojas que oferecem proteção na entrega procure só usar essas proteções em último caso, quando todas as possibilidades de negociar se esgotaram.
  4. - Certo, pesquise o modelo de sua placa mãe, verifique o que encontra, caso não tenha o modelo exato, baixe o modelo mais próximo. - Depois me indique o esquema que está analisando, para que possamos seguir juntos.
  5. - Quais ferramentas ? ferro de solda, estação de solda smd ?
  6. - Voce consegue interpretar um esquema eletronico ? Já viu um esquema eletronico de uma placa mãe de desktop ou notebook ?
  7. - Voce tem uma fonte assimétrica ? Caso tenha, fica mais fácil a identificação do componente em fuga, ou em curto.
  8.  dúvida Samsung NP500P4C-AD3BR - xidan 14 v1.2 - Não liga

    - Olá mauropk, tudo bem ? - Voce tem alguns recursos para manutenção de placas eletronicas, chaves diversas, fonte assimétrica, multiteste, estação de solda, estação retrabalho smd, programador de eprom, microscópio eletronico, memórias, hd, placas de sucata ( pode precisar de algum componente ). - Voce sabe interpretar o esquema eletronico ? alguns modelos de placas, só tem o boardview, fica mais difícil a análise. - Mas se achar que é possível, tudo bem.
  9. - Voce pode medir resistencia ohmica, com utilização de um multimetro digital, em escala de medição de diodo. - Ponta negativa, no comum da placa. - Ponta positiva, verifique desde o conector dc jack, entrada da tensão dc 19 V, e vá seguindo este circuito. - Medição com a placa desligada da energia, retire bateria interna, bateria externa, sem carregador. Se possível desligue todos os periféricos ( hd, teclado, tela ). - Se o multimetro apitar, deve ser verificado o circuito, que deve estar com curto, ou fuga para terra ( comum da placa ).
  10.  dúvida NB HP DV5-2234BR 6050A2313401-MB-A05 - ci de bios

    - consulte o aliexpress, tem preços bons, mas a entrega demora mais de 60 dias.
  11. - Olá pedro droid, tudo bem ? - Este modelo de placa, tem o nectokin, um capacitor de tantalo, na parte de baixo do processador - Geralmente, ocasiona falhas, no circuito de vídeo, ou fica desligando. - Se faz uma modificação, retirando o nectokin, e colocando 4 capacitores pequenos, de tantalo, de 330 micro farads. - Verifique isto tambem.
  12.  em análise Hp 14-V061br / Day11amb6e0 Rev:E / Não Liga

    Em PU 11 : - pino 8 =+ vin_3vs5 = + 19 V - pino 5 = LDO + 3 vpcu = + 3 V.
  13.  em análise Hp 14-V061br / Day11amb6e0 Rev:E / Não Liga

    - Em PU1 : pino 20 = 19 V pino 5 = 3 V pino 16 = 6 V. - Faça as medições, e poste o resultado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...

×