Ir para conteúdo

camurgo

Membros
  • Posts

    20
  • Posts por dia

    0,16
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    1

1 Seguidor

Sobre camurgo

  • Rank
    Membro Aspirante I

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Goiânia
  1. Peguei uma tv Samsung com o problema de ficar ligando e desligando (loop infinito) de dez em dez segundos, ao ligar na tomada. Nada aparentemente errado a não ser a nand k9gag08u0e mesmo. Troquei o chip e imediatamente a tv voltou ao normal. Porém, 22 dias após o conserto, voltou a apresentar o mesmíssimo defeito. Alguém já pegou esse problema recorrente? Será alguma outra coisa na placa principal causando isso ou má sorte minha com o chip que comprei? Observei que o processador esquenta um pouquinho, mas nada perto de algumas dessa mesma linha que vejo por aí. Segue em anexo: foto com o número do modelo da placa (BN41-01577), e também um foto da parte de baixo da placa, mostrando apenas o leve escurecimento embaixo do processador, causado ao longo do tempo pelo ligeiro aquecimento.
  2. Está sem indicação externa do modelo, e não tenho acesso ao Android. O tablet sofrou uma queda feia. Com o LCD conectado ele desliga aproximadamente um minuto após ter sido ligado (aparentemente inicia o carregamento do Android normalmente). Sem LCD ele aparentemente funciona normalmente. Trocar o LCD não muda problema. Não consegui detectar aquecimento excessivo ou curto-circuito. Não tenho esquema pra testar tensões. O consumo raramente chega a 1 ampere durante o tempo que fica ligado com o LCD (antes de desligar sozinho). Sem o LCD, poucas vezes sequer chega 70 milliamps. Alguém teria alguma sugestão?
  3. Olá, Alguém aqui já trocou o conector de carga do Samsung Galaxy S5 - G900MD? O conector de reposição (assim como o original) praticamente não tem "perninhas" pra encaixar. A impressão que dá é que não vai ficar firme, e na primeira pressão pode se separar da placa.
  4. Trocou apenas o display (touch/LCD) ? Os conectores ficaram todos bem encaixados né? Já aconteceu algo parecido comigo com a câmera traseira apenas, e era apenas o conector da câmera, mal encaixado na pressa.
  5.  concluído Adata HD650

    Abri o case. Falei com o dono e ele me autorizou danificar o case externo, se necessário. Mas no fim o dano foi bem pequeno, apenas em dos cantos onde precisei inserir uma chave como alavanca, o restante foi desencaixando. O conserto é substituir o conector fêmea tipo B, e refazer algumas trilhas que foram rompidas.
  6.  concluído Adata HD650

    É um adaptador usb 3.0/usb-c.
  7.  concluído Adata HD650

    Entendo se esse tópico sofrer alguma restrição, porque minha dúvida é "pré-eletrônica". Alguém já teve em mãos um HD externo desse 'Adata HD650', e manja como abrir ele sem danificar/amassar o encapsulamento de plástico? Estou achando super desafiador abrir sem fazer força e estragar bastante as beiradas.
  8. Tem pra vender na internet? [Edit: Agora vi o link que tu postou] As mais finas que eu tenho aqui são de metal, só não sei se chegam a 0.3mm. Segue a foto de uma delas comparada com uma moeda de 5 centavos. Se bem que nesse caso nem de 0.1mm teria resolvido.
  9. A solução foi destruir o LCD. Retirei o vidro de dentro do case/invólucro de aluminio (pra não quebrar e espalhar estilhaços) e fui dobrando o alumínio até abrir um brecha entre ele e a plaquinha do flat. O touch está funcionando perfeitamente. É que eu gostaria ter salvo o LCD, apesar dele estar defeituoso.
  10. Foi primeira coisa que tentei. Já botei bastante força lateralmente também, tentando empurrar plaquinha de metal pra algum lado, e nada. (Entre a placa e o LCD não entra nem agulha)
  11. Segue fotos. Estou com um G600FY pra trocar apenas o LCD aqui. O único impecilho é que está impossível descolar o flat do touch da parte detrás do LCD. Aquela plaquinha de metal, que vem colada em muitos cabos flat de touch, está praticamente soldada na traseira do LCD. Não quero perder a peça a toa, daí achei uma boa perguntar aqui antes: Tem solução? A única forma que estou vendo é tentar separar o cabo flat e essa plaquinha de metal dele, mas temo danificá-lo.
  12. Ao invés de 1.8V tá dando zero? Se não tem nada visivelmente queimado ou em curto, e as voltagens estão ou normais ou zeradas, e não seja possível averiguar o comportamento dos CIs, eu tentaria "ressoldar" os CIs principais. Estou apenas dizendo uma das coisas que eu, em alguns casos, tentaria, não posso dar garantia. Caso opte por tentar isso, coloque o calor mínimo suficiente sobre os IC pra que as ligações sejam refeitas. E pelo mínimo de tempo possível também. Mas cuidado com o excesso, todo calor é prejudicial a placa, apesar de ser inevitável.
  13. Apesar de estar citando um aparelho, minha dúvida é mais sobre uma tecnologia de forma geral, por isso tinha achado uma boa postar em "eletronica geral", mas tudo bem. Desculpe aí.
  14. Peguei pra consertar um Galaxy On7 aqui que caiu dentro do vaso. Desmontei ele todinho, sequei, limpei, testei, etc. Tudo resolvido. Porém no LCD entrou água dentro e vou ter que trocar (não é entre o lcd e o touch, é dentro do lcd mesmo). Parece terem ficado resíduos nele causando mal-funcionamento. Ok, conserto resolvido. Mas eu tava pensando aqui, será que seria possível eu "abrir esse módulo de LCD pra limpar e secar? Mesmo que sejam necessárias ferramentas super especializadas? Alguém tem conhecimento desse tipo de trabalho?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...

×