Ir para conteúdo

zazulak

Membros
  • Posts

    248
  • Posts por dia

    0,16
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    545
  • País

    Brasil

1 Seguidor

Sobre zazulak

  • Rank
    Membro Pleno
  • Data de Nascimento 05-02-1981

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Porto Alegre - RS
  1. Se quiser MUITO fazer essa Tv funcionar sem precisar trocar a placa ou mandar vir esse integrado da China, e o cliente não se importar de perder o controle de brilho, pode fazer o seguinte: adaptar um controlador PWM comum para chavear o fet do conversor boost, e usar alguns resistores para balancear a corrente das barras de led. Requer tempo e experimentação, mas é possível. Alguns desses integrados, se não estiverem totalmente danificados, você consegue "enganar" ligando todas as entradas ISEN juntas, e colocando um resistor em série com o negativo de cada grupo de leds.
  2. Sem uma bateria fica complicado testar nobreak, especialmente em se tratando desses SMS com carregador pulsante. Pode alimentar ele com a fonte para testar o inversor. Inclusive, dependendo da capacidade da sua fonte, pode testar ele com carga (se ela aguentar fornecer uns 10 amperes, dá pra pôr até uma lampada incandescente de 40 ou 60w na saída). Mas, não é recomendável ligar o nobreak na rede se ele estiver sem bateria, só alimentado pela fonte.
  3.  em análise Fonte Dell N875EF-00 - NPS-875BB

    Pela posição e pinagem, eu chutaria o TNY280. Os pinos 5 a 8 são todos aterrados?
  4.  em análise Fonte Dell N875EF-00 - NPS-875BB

    É da fonte stand by? Da principal? Do pfc? Se der ponha umas fotos da placa.
  5. Buenas, esse é um que usa pic16f886 e tem uma ventoinha, e os fets do carregador e desmagnetizador são pequenos? Pergunto isso porque tem uma dezena de net station diferentes. Começando do começo, se ligar ele com uma bateria boa, sem ligar na tomada, o inversor funciona? Para carregar, pode regular a fonte em 13,6 a 13,8v e deixar a corrente no máximo para carregar rápido, ou deixar a corrente em 10% da capacidade da bateria para carga lenta.
  6.  dúvida Projetor LG BS 254

    Em se tratando de projetor, a combinação dos leds (quais acendem, em qual cor, e a quantidade de piscadas) indicam o código de erro. Geralmente se começa procurando o significado da combinação dos leds no manual (o de usuário mesmo, se nele não constar, aí se parte para o manual de serviço). Esse projetor tem uma espécie de termostato ligado na placa do pfc. Pode começar testando ele.
  7. Bom, vamos partir pra engenharia reversa.. Veja onde é ligado cada pino, especialmente: - qual pino é aterrado - qual pino é o vcc - qual pino vai ao gate do fet - qual pino vai ao source do fet - qual pino vai ao optoacoplador, e se é ligado no coletor ou emissor do opto Ele não parece ser da família dos FA55xx, pois os FA não tem logotipo, e se tivessem seria o logo da Fuji, e esse logo que tem nesse aí não é da fuji..
  8.  dúvida Tv aoc problemas na fonte

    Qual o modelo da tv?
  9. No ponto onde o source de um dos fets é ligado nesse resistor que torrou tem outro resistor, que vai para o pino sensor de corrente do integrado de controle da fonte. Pelas fotos, é aquele de 470r do lado do que torrou. É bom conferir ele antes de ligar. As vezes ele abre.
  10. Curto entre dreno e source, ou gate e source? Entre gate e source é normal medir curto, porque a resistência dos secundários desse transformador de pulso que vai nos gates é bem baixa. Se ainda existir um curto entre dreno e source, o outro her207 também está em curto. Ps. Dependendo do consumo da cpu que essas fontes alimentam, os her207 acabam queimando de novo. Quando pego dessas, costumo troca-los pelos MUR460.
  11. Foi testada com caps novos? Capacitor eletrolítico pequeno não adianta medir no capacimetro.
  12. Agora complicou.. Nos que vi com essa plaquinha, ali entrava uma tensão negativa, e quando tinha ripple ele ficava instável. Você tem osciloscópio? Se tiver pode conferir o sinal de amostragem de rede. Ou trocar todos os eletroliticos pequenos numa talagada só.. O esquema desse nobreak acredito que não se ache na net, por ser um modelo novo (a maioria dos esquemas de sms que temos hoje foram conseguidos graças a um vazamento da área restrita do próprio site da SMS, e esse modelo deve ser posterior a isso). Mas, o esquema da plaquinha tem aqui no fórum.
  13. O capacitor não fica na plaquinha, fica na placa principal, mais precisamente, ligado no pino 15 da barra com 22 pinos (uma tem 22 e a outra 23). Siga a trilha que você encontra ele. É um daqueles eletrolíticos ali em volta. Eu costumo trocar ele por um maior, tipo 10uF.
  14. Tem como postar uma foto da placa? Pelo modelo também não consegui achar o esquema. Se este nobreak for dos da geração mais nova, que em vez de um microcontrolador DIP de 28 pinos usam uma plaquinha de controle SMD, verifique um capacitor pequeno ligado ao pino 15 de uma das barras de pinos dessa plaquinha. Ali é um ponto de tensão de referência negativa. Abaixo um pedaço do esquema do Net 4+ onde aparece o tal capacitor.
  15. Essa fonte é assim mesmo. Em stand-by, a linha de 12v fica mais baixa. Experimente acionar o ps-on manualmente, e ela deve subir para 12v.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×