Ir para conteúdo

wraith

Membros
  • Posts

    43
  • Posts por dia

    0,12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    32
  • País

    Brasil

Sobre wraith

  • Rank
    Membro Aspirante I

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Paulo
  1. você está certo, mas eu gosto de ter certeza, da minha certeza, entende? E nada melhor que uma segunda opinião.
  2. Agradeço o retorno amigo, pelos testes que fiz, não era a fonte, testei a tv até mesmo com uma outra fonte novinha, e não funcionou. vou trocar a placa principal, provavelmente é ela o problema.
  3. pessoal, gostaria que alguem me informasse a função destes pinos que fazem contato com a carcaça metálica da frontal do moto X play, pois na hora em que estava removendo a frontal com um cartão de plastico, acabei rompendo dois desses conectores, que estão dentro dos circulos na foto, ao montar a frontal, que era uma reposição de primeira linha, a tela não ligava, mas ao conectar o celular na tomada o led de power acendia. E justamente por não ser uma tela original, não sei se o defeito está na tela, ou ocorreu com o rompimento destes pinos.
  4. ué, cadê a resposta? foi uma pergunta simples, ou será que morreram? 🤔
  5. Pessoal, creio que estou perto, de encontrar a placa defeituosa, li cuidadosamente o comentário de cada um, e cada dica me ajudou bastante. @joao1 @Josuel Marques , vocês foram os que mais me ajudaram, sendo assim, vou compartilhar, meus testes, pois creio que com a experiência de vocês, já terão uma idéia melhor do que eu, onde está o problema. No Vídeo, os LEDs acendiam quando eu tocava no resistor que alimentava o pino 6 DIMM, do IC8601, ao ler a dica do @joao1 me atentei a algo que me passou despercebido, eu não havia verificado se no DIMM do conector CN9101 havia tensão, isso me passou despercebido, fiz o teste e constatei que com a main ligada a fonte, não havia tensão no pino DIMM, então como os LEDs acendiam quando eu encostava o dedo? por uma simples questão de física, a estática do meu corpo, acionava os leds da tela, quando eu encostava o dedo. Ou seja tanto no pino ON/OFF, quanto no DIMM, não havia tensão, havia apenas na ps_on com a main ligada a fonte. Bom hoje fiz o seguinte teste, jumpeei 12V no pino ON/OFF no CN9101 e no pino DIMM, como ele acionava os leds com a estática do meu corpo, imaginei que se usasse 12V no pino, do CI ele poderia queimar, então liguei 2 pilhas em de 1.5V, para dar um valor próximo dos 3.3V, no pino DIMM do conector CN9101. Com o ON/OFF jumpeado com um resistor nos 12V e 3.3V no DIMM, liguei a fonte na tomada e voíla, os todos os leds da tela acenderam. Acredito que o problema seja a main, deduzo que a main deveria alimentar a fonte no pino DIMM e ON/OFF. mas quero ouvir a opinião de vocês a respeito.
  6. ontem também ao testar a placa principal, vi que ela está mandando os 3.3V no ps_on da fonte
  7. fiz o teste no mosfet 2N7002 Q8603 ontem, tanto com o transistor tester, como o multímetro, em ambos os testes, não acusaram defeito, mas os jumpers eu já havia feito com resistores de menos de 1K. o temanho da TV é 32'.
  8. pois é, mas os +12V não estavam conectados na PS_on e sim em on/off, mosfet não foi danificado com 12V, porque o gate suporta até 20V. E o mesmo possui um diodo de proteção. Liguei 2 pilhas em serie no on/off e nem sinal de vida. Eu já havia substituído o PF7708BS, e não obtive sucesso.
  9. Nesta fonte apenas consta o circuito que alimenta a barra de leds, o led driver,(conheço apenas por esse nome), e o circuito que alimenta a placa principal, e neste pino CN9101, como consta no esquema não possui os 5V ou 3.3V, na placa principal, há um conversor dc/dc para reduzir as tensões. para 3.3V. No pino CN9101, que vai até a placa principal e única que vai da fonte até a placa, testei pino por pino, e só vi 12V e 16V, porém na placa principal há os 3.3V, que passar por um conversor DC/DC. Esta TV, pelo que vi não possui inverter, menos menos pelo que vi. Mas sim barra de Leds. Já gastei uma grana violenta, devido a outras dicas falando que o defeito era a placa principal, e me dei mal, quase 300 contos jogados no lixo. Como armo esta fonte uma vez que ela não possui as tensões que vocês mencionam? Não encontrei absolutamente nada, mas nada mesmo, nem um tikim de dica de como arma essa fonte, já casei até em outros fóruns, e encontrei um camarada com esta mesma dúvida, e não foi respondida, e a mesma ficou no limbo do fórum 😢
  10. Nunca fiz e nunca confiei nesses cursos por vídeo aulas, ou até mesmo presenciais, os cursos que eu vejo na internet, são todos e digo todos mesmo incompletos e dinheiro jogado fora, pois só se aproveita uma coisa ou outra do curso que se adquire, e o resto, e tudo a mesma coisa.
  11. nesta fonte não encontrei nenhuma saída para 5v ou 3.3V, e olha que procurei heim. Muito menos no esquema do service manual, que levei semanas para encontrar, só encontrei o Service manual pelo numero de chassi dela tpm15.5L
  12. Moderador muito obrigado, graças ao seu esclarecimento e dos colegas neste tópico, consegui, sanar o problema, após analisar o esquema testei mais uma vez o +VH -VH e +VL -VL. Constatei que o no pino 4 do STK, o -VL não havia tensão, seguindo o esquema vi que antes do pino 4 havia um fusitor de 5A 60V, e o mesmo encontrava-se aberto. substituí o fusistor, por um resistor de 0,560 ohms, e o som ficou normal, limpo como cristal. Deu uma baita dor de cabeça, mas finalmente consegui. Mais um detalhe, seguindo a dica do moderar, também testei alguns resistores, e notei que os dois resistores do circuito de detecção de sobrecarga, estão com quase o dobro da resistência, de 0,1R estão com 0,20. estes resistores passam por este circuito e vão até o -VP IN dos amplificadores do STK. Mas uma vez que o problema foi sanado substituindo o fusistor do -VL, mesmo assim devo substituir esses resistores, como uma preventiva?
  13. mês que vem vou encomendar o meu minipro 866cs, só não entendo que que significa, aquelas numerações nos adaptadores (150mil, 200mil, 250, 300mil)
  14. Eu tenho um acervo pessoal, com cerca de 1680 arquivos, que variam de livros técnicos que abrangem diversas áreas da eletrônica, bem como livros de engenharia elétrica e eletrônica, física, física dos semicondutores, matemática e quimica, microcontroladores, programação em C, assembly, etc. As famosas revistas de eletrônica, também estão no meu acervo, e revistas para o técnico reparador que abrangem alguns equipamentos antigos, de 10 ou 20 anos atrás. Esquemas e e apostilas. Enfim é um excelente acervo. Quem tiver interesse em algum área da eletrônica em específico, Difícil é encontrar tempo pra ler tudo isso kkkkkkk Não posso disponibilizá-los na internet são 25GB de conteúdo, nem há como disponibilizá-los em um blog. Mas quem tiver interesse em algo específico, é provável eu ter algo a respeito em meu acervo, pois, sempre o atualizo, para que ele fique o mais completo possível.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...

×