Ir para conteúdo
3D Infoshop

 resolvido Erro: Falha de logon de usuário Windows 7

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia à todos.

 

Não sei se aqui é o lugar certo, mas estou com um problema desde ontem em que tivemos uma grande demanda de equipamentos com Windows 7 apresentando o seguinte erro:

 

"Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário. Não é possível carregar o perfil de usuário", e também,

"Você fez logon com um perfil temporário"

 

Isso acontece tanto em computadores que estão formatados à tempos, quanto nos recém formatados. Até conseguimos resolver o problema em si, mas queria saber se alguém sabe a origem desse problema, visto que de ontem pra hoje o número de casos relacionados que pegamos em nossa assistência foge do normal.

 

Obrigado desde já.

Editado: por 3D Infoshop

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

@FLAVIOTECH É muito estranho. Até pensei que poderia ser algum problema na nossa instalação do S.O. ou algum outro software nosso, porém outros lugares relataram o mesmo problema, sendo assim não deixando existir essa relação.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Até hoje não descobri o que causa esse defeito mas ja peguei diversos casos assim. Sempre aconteceu com sistemas rodando windows 7.

Hoje aconteceu com windows 10 pela primeira vez, reiniciei a maquina e o perfil voltou ao normal.

 

Esse erro é bastante problemático pelo fato de que em alguns casos os dados dos clientes desaparecem , simplesmente somem  e não tem jeito de recuperar.. Ja tentei rodar os melhores programas de recuperação de dados e nada de encontrar os arquivos! E em outros casos é possivel fazer BKP de dados e formatação resolve. 

Sempre que acontece isso com meus clientes peço que não mexam nas maquinas e tragam o mais urgente aqui para a assistencia. 

 

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Já peguei muitas máquinas com esse problema, nesse teu caso, pela demanda, talvez seja uma atualização. Esse erro pode ser resolvido facilmente pelo Editor de Registro. Isso pode ocorrer se a configuração "Não fazer logon de usuários com perfis temporários" da Diretiva de Grupo estiver definida ou se a pasta do perfil do usuário foi excluída manualmente, entre outros fatores.

 

Aqui tem umas explicações mais detalhadas:

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Eu já vi isso acontecer, geralmente é pasta corrompida ou algum programa instalado que retirou permissão de pasta, geralmente resolve copiando a pasta Default, com a copia da pasta "Default" que esta oculta na pasta de "Users/Usuários", todo esse procedimento realizado com conta administrador local da maquina. 

Entrar no executar e digitar o comando control userpasswords2 e colocar o usuário como administrador. 

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

@3D Infoshop 

O porque do problema ainda nao descobri.

 

Mas resolvi alguns windows 7 com esse problema fazendo o seguintes passos.

 

Inicie em modo de segurança (pressionando F8 no boot)

Pressione tecla Windows+ R para abrir o executar, digite regedit e clica em OK.

Navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

 

Caso tenha apenas um perfil de usuário configurado no windows, observe que voce vai encontrar 2 chaves com nomes extensos por exemplo.

Sem título.png

 

Renomei a primeira pasta que não tenho o final .bak para .ba ou .ba ou qq coisa que vc quiser.

Agora remova o final .bak da outra pasta.

Entre na pasta de um duplo clique em RefCount e altere o valor para 0

Faça o mesmo em State e altere o valor para 0

 

Sem título22.png

 

 

Fecha e reinicia o windows

Se não tiver arquivos corrompidos o sistema deve funcionar normalmente.

 

 

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

@willianlopes Testei seu procedimento em um computador e deu certo. Agora tenho essa sua e mais outra solução que estava usando. Quanto a isso agora estou despreocupado.

 

Agora só falta mesmo descobrir a origem do problema, mas pelo que vi, vai ser meio difícil.

 

Em todo caso, vou deixar o tópico aberto pelo menos até amanhã, e se ninguém tiver postado sobre a origem do problema, eu fecho ele. Muito obrigado à todos pela ajuda e pelas dicas.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
Agora, 3D Infoshop disse:

@willianlopes Testei seu procedimento em um computador e deu certo.

 

Voltou tudo ao normal? Digo, arquivos e pastas do usuário bem como plano de fundo da área de trabalho tudo OK da forma que era? 

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Obrigado à todos pelas dicas, conseguimos resolver o problema. Uma pena não identificarmos a origem, pois teremos de ficar fazendo o procedimento de reparo e torcer para parar de acontecer.

 

Mais uma vez obrigado à todos que colaboraram.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Galera, sou técnico em informática e o mesmo problema vem acontecendo com meus clientes já faz umas 2 semanas. Pesquisei bastante sobre o assunto e achei as mesmas soluções que vocês postaram, mas em um site americano um cara disse que o problema tem a ver com o antivírus do Windows, o Microsoft Security. Uma das atualizações veio com um bug que fazia a máquina entrar com perfil temporário. Não sei se é coincidência ou não, mas realmente eu vi que o problema ocorreu apenas em máquinas que usam o antivirus da Microsoft, as máquinas com outros antivírus não deram esse problema. Por enquanto foi só atualizar as vacinas para uma versão mais recente e resolveu, pelo menos até agora não tive nenhum retorno negativo. Pro pessoal que está com esse problema, verifique se as máquinas usam o Microsoft Security, atualizem as vacinas para a mais recente e façam os testes necessários. Caso o problema ainda continue, postem aqui pra gente poder ir se comunicando e tentando resolver esse problema. Espero poder ter ajudado de alguma forma. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Ontem aconteceu na minha máquina pessoal, com Windows 10, logo após fazer uma atualização. Continuo acreditando que a origem do erro seja algum update.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

também tenho tido vários problemas assim, já tem  duas semanas.

em um cliente, mesmo instalando o windows 7 e desativando as atualizações automáticas, (segundo o cliente ele só instalou uma impressora HP), apresentou esse erro de logon.

Os notes tinham o antivirus da microsoft...

 

 

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, eu havia dito que apenas com a atualização das vacinas do Windows Defender o problema se resolvia, mas eu estava enganado. Na semana passada começaram a voltar os PCs e notebooks com esse problema novamente, mesmo depois de tudo atualizado. Consegui resolver todos os casos removendo o antivirus da Microsoft e colocando algum antivírus de terceiros. Recomendo o Kaspersky Free, foi lançado no Brasil há pouco tempo, mas dos gratuitos está sendo o melhor. É um pouco mais pesado que os antivírus da Microsoft, mas vale muito a pena. Depois que fiz esse procedimento nas máquinas, nenhuma delas deu mais o problema de logon. Recomendo fazerem o mesmo e postarem os resultados para que possamos discutir. Obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Deixo minha experiencia também. 

Realizei uma visita técnica a uma empresa para resolver problema de impressora e surgiu o assunto de que as maquinas estavam iniciando sem os programas e sem o plano de fundo padrão da empresa, porem ao reiniciar tudo voltava ao normal. De cara ja sabia que era erro de perfil fui logo ver o antivirus que estava sendo utilizado e na mosca! Microsoft Security Essentials instalado em todas maquinas! Tudo indica que realmente esse programa que causa esse erro de perfil... 

 

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

    • 4 Posts
    • 15 Visualizações
    • 9 Posts
    • 67 Visualizações
    • 1 Posts
    • 21 Visualizações
    • 2 Posts
    • 34 Visualizações

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×