Ir para conteúdo
Botelhors

resolvido Bematech MP20-MI / Windows 7 64 Bits / Retorno 128 ao executar Le_Status

Posts em destaque

Boa tarde,

Necessito que minha aplicação C#.NET consiga imprimir na impressora Bematech MP20-MI. Meu Windows é 7 64 bits. Estou usando as DLLs mp2064 e SiUSBXp para tentar comunicar com a impressora.

Para instalar mesma no windows, criei uma impressora "Generic/Text Only". Consigo imprimir página de testes normalmente, porém via aplicação não imprime.

Ao tentar iniciar a impressora via aplicação estou executando os seguintes passos:

1) ConfiguraModeloImpressora(Modelo = 1) - Retorno 1 "OK"
2) IniciaPorta(Porta = LPT1) - Retorno 1 "OK"
3) AjustaLarguraPapel(LarguraPapel  = 48) -  Retorno 1 "OK"

4) Le_Status() - Retorno 128 ??????

Não entendo o que significa o retorno 128.

Poderiam me informar o que significa este retorno ou se existe alguma documentação que apresente os códigos de retorno possíveis?

Já tentei decompilar a DLL mp2064 para buscar estes código porém ela está protegida contra decompilação.

Outra informação, a DLL mp2064 trabalha com porta paralela? pergunto pois a impressora está instalada na porta LPT1, e necessita ser nesta porta, pois a impressora não tem saída USB.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Fico no aguardo.

Obrigado.

Editado: por Botelhors

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

@Botelhors

Veja se lhe ajuda.

28 minutos atrás, Botelhors disse:

Boa tarde,

Necessito que minha aplicação C#.NET consiga imprimir na impressora Bematech MP20-MI. Meu Windows é 7 64 bits. Estou usando as DLLs mp2064 e SiUSBXp para tentar comunicar com a impressora.

Para instalar mesma no windows, criei uma impressora "Generic/Text Only". Consigo imprimir página de testes normalmente, porém via aplicação não imprime.

Ao tentar iniciar a impressora via aplicação estou executando os seguintes passos:

1) ConfiguraModeloImpressora(Modelo = 1) - Retorno 1 "OK"
2) IniciaPorta(Porta = LPT1) - Retorno 1 "OK"
3) AjustaLarguraPapel(LarguraPapel  = 48) -  Retorno 1 "OK"

4) Le_Status() - Retorno 128 ??????

Não entendo o que significa o retorno 128.

Poderiam me informar o que significa este retorno ou se existe alguma documentação que apresente os códigos de retorno possíveis?

Já tentei decompilar a DLL mp2064 para buscar estes código porém ela está protegida contra decompilação.

Outra informação, a DLL mp2064 trabalha com porta paralela? pergunto pois a impressora está instalada na porta LPT1, e necessita ser nesta porta, pois a impressora não tem saída USB.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Fico no aguardo.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para este post
13 minutos atrás, ALR Cartucharia disse:

@Botelhors

Veja se lhe ajuda.

Infelizmente não. Essas já havia encontrado, são retornos de outra DLL, a BEMAFI32.  Precisaria entender o retorno da MP2064.

Consegui algo, mas muito alto nível e não menciona o código 128.

Pasted image at 2017_11_14 12_19 PM.png

Compartilhar este post

Link para este post

Pessoal consegui resolver.

Desinstalei a porta LPT1 e deixei o windows reconhecer e instalar denovo. Após este procedimento a impressão ocorreu com sucesso, Retorno 144 para Le_Status.

Obrigado pela ajuda! @ALR Cartucharia

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• 1 Posts
    • 13 Visualizações
    • 1 Posts
    • 3 Visualizações
    • 1 Posts
    • 5 Visualizações
    • 1 Posts
    • 3 Visualizações

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...