Ir para conteúdo
Israel Lorandi

em análise Itautec W7730 / 6-71-W3450-D04 GP / Liga sem vídeo.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia, esta placa liga sem vídeo, sem tensão nas bobinas do processador, após 25 segundos ela começa a piscar o led de Numlock e Capslock na placa, já troquei o processador mas o problema persiste, algum conhecimento sobre este defeito?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Israel Lorandi disse:

Bom dia, esta placa liga sem vídeo, sem tensão nas bobinas do processador, após 25 segundos ela começa a piscar o led de Numlock e Capslock na placa, já troquei o processador mas o problema persiste, algum conhecimento sobre este defeito?

Boa noite,

Alguma outra bobina sem tensão ou apenas as do processador ?

Compartilhar este post

Link para este post
2 horas atrás, Israel Lorandi disse:

@Wolf Estou sem tensão nas bobinas  PL6,7,8,9. Nao estava lembrado mais quais eram.

Boa noite,

PL7 é tensão de 0,85, ela tem que aparecer antes do Vcore e da tensão do chip gráfico, vamos verificar a tensão de 0,85 primeiro.

Primeiro verifique se existe curto em relação ao terra na linha da PL7. Depois verifique a tensão nos pinos18,14,13 e12 do PU8.

Compartilhar este post

Link para este post

Pelo que vi no esquema, como você está sem a tensão de 0,85V, vai faltar os sinas ALL_SYS_PWRGD e VR_EN que habilita o Vcore e por ultimo o GFXCore. Faça as medições que lhe passei.

Compartilhar este post

Link para este post

@Wolf Velho eu estava olhando esta máquina e vi que estava faltando um mosfet.... Não tem identificação sobre ele na placa mas é um 6901GSM Dual n-channel, coloquei ele e subiu 0.82v na PL7, PL8 e PL9 estão com 1.12v a única que não subiu é a PL6. Máquina liga sem vídeo e depois de um tempo pista 3 leds (Numlock, Capslock, Scrollock) =/

Compartilhar este post

Link para este post
10 minutos atrás, Israel Lorandi disse:

@Wolf Medições do PU8 :

12- 0v

13- 1.04v

14- 4.93v

18-5.14v

Como a tensão subiu na PL7, então está tudo ok com esse circuito.

Verifique se tem curto em relação ao terra na linha da PL6. A placa de chip dedicado a vídeo ? 

Compartilhar este post

Link para este post
7 minutos atrás, Wolf disse:

Como a tensão subiu na PL7, então está tudo ok com esse circuito.

Verifique se tem curto em relação ao terra na linha da PL6. A placa de chip dedicado a vídeo ? 

Não possui vídeo dedicado, vou verificar aqui, caso não consiga algo eu aviso pois achei bem complicada esta placa pois falta algumas identificações e eu me perco dai... 

Compartilhar este post

Link para este post

@Wolf Bom dia amigo, eu verifiquei o que eu consegui pois como falei esta placa é muito complicada pois tem 2 ou 3 identificações e as outras não tem... não achei curto na linha da PL6, mas o PQ63 tem resistencia baixa entre gate e source, se eu tirar ele da placa o fet está ok e a medição na placa também está ok, quando coloco ele da essa medição de 1.6 ohms (sem o processador e com da a mesma medição). No PQ63 No Dreno tem 19.25v e Gate e Source 0v até substitui ele mas nada.

Compartilhar este post

Link para este post

@wjinformatica Aconteceu algo enquanto estava testanto, liguei a máquina e a bios U19 no pino 1 ficava oscilando entre 1.20v a 2.30v ai começava a piscar os leds e desligava e estabilizava em 3.3v, ai teve vezes que elas desligou e a máquina morreu o led que quando tu pluga o conector de carga fica laranja estava desligado com 3v3 e 5v, pino 1 da u19 com 3v3 e máquina nao ligava, retira e colcoa novamente a fonte a máquina volta ao normal.

As voltagens da bios somente com a máquina desligada?

Compartilhar este post

Link para este post

a bios tem que ter voltagem normal com ela desligada e ligada. normalmente o pino 1 da bios faz comunicação com o i/o, veja que pino que sai do i/o e vai para esse pino 1 da bios. ela fica sempre com a mesma voltagem ligado ou desligado. E verifique os componentes dessa linha se tem algum com problema também.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• 22 Posts
    • 77 Visualizações
    • 17 Posts
    • 88 Visualizações
    • 19 Posts
    • 60 Visualizações
    • 12 Posts
    • 77 Visualizações

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...