Ir para conteúdo
leandro_victo

dúvida GIGABYTE GA-61H DS2 REV. 2.1 liga depois de um tempo desliga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Amigos tenho outra placa na bancada é uma GA-61H DS2 REV.2.1.

ela estava ligando só dava tempo entrar no windows e desligava e ficava intermitente (liga-desliga liga-desliga).

retirei os capacitores de alumínio do Vcore e identifiquei 3 com capacitância baixa.   fiz a troca deles e agora a placa fica ligada por 2 horas +ou- e desliga e fica do jeito de antes, (liga-desliga, liga-desliga).

ela tem todas as tensões normal, percebi uma diferença no DRENO DE SAÍDA 0.810.

só que aqui no fórum mesmo encontrei uma dica (imagem) com as principais tensões dessa placa, e pela imagem acredito que essa tensão está correta.

alguém poderia me ajudar com essa questão?

desde já agradeço.   

Editado: por leandro_victo

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

dá uma verificada na temperatura de todos os componentes do PWM. Ve se estão aceitaveis, eu tinha uma gigabyte q esquentava um dos transistores do pwm e ficava liga e desliga ate esfriar :/ 

Compartilhar este post

Link para este post
5 horas atrás, joaosantos1919 disse:

dá uma verificada na temperatura de todos os componentes do PWM. Ve se estão aceitaveis, eu tinha uma gigabyte q esquentava um dos transistores do pwm e ficava liga e desliga ate esfriar :/ 

vou verificar as temperaturas depois volto com informações.

Compartilhar este post

Link para este post

amigo,eu acho que ele se refere ao chip-set,como vivemos em um mundo onde tudo se pode fazer,que nao seja errado,vamos la

vou te passar a dica conforme eu fiz aqui na minha que e uma placa asus pm41,que sao identicas a esta sua,

1-aqueça o chip com a sua estaçao de retrabalho a 450c em 1,5 minutos

2-coloque um pouco de pasta termica no centro do chip

3-pegue um dicipador,aqule de placas antigas que fica no chip de video

4-com uma super bond,ou tec bond,que sao as melhores pra mim,coloque 3 pingos no chip-set junto com a pasta termica

5-coloque o dicipador em cima do chip-set,e espere fixar,e depois ligue a maqui

aqui comigo sempre funcionou,graças a DEUS,nunca voltou uma

by;roberyo robert 

Compartilhar este post

Link para este post

Faz uma comparação entre as 5 fases para achar se tem alguma irregular, se for algum componente em fuga provavelmente ele vai esquentar mais que o normal.

Compartilhar este post

Link para este post

boa noite pessoal,

antes quero agradecer pelo esforço de todos em ajudar e passar um pouco de seus conhecimentos para aqueles que estão começando. estou gostando muito do eletrônicaBR.

Vamos lá.

testei as temperaturas de todos os CI'S e o que esquentava era a PCH, estava chegando a 55 graus. 

o chip já tem dissipador.

testei tensão da bateria estava ok, fiz regravação de bios, coloquei pasta térmica no chipset e nada resolvia.

decidi ressoldar  o super I/O.

pronto estabilizou, está ligada à 5 horas sem desligar.  👌

acredito que agora deu certo.

Pessoal obrigado pelas dicas. 

Compartilhar este post

Link para este post

Blz, mas eu acho que pode ser solda fria no PCH, pois vc ressoldou o I/O e deve ter aquecido um pouco as esferas do PCH, se o problema volta com o tempo, vc já saber oque é. Boa sorte ai! 

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• 3 Posts
    • 39 Visualizações
    • 7 Posts
    • 32 Visualizações
    • 9 Posts
    • 19 Visualizações
    • 7 Posts
    • 71 Visualizações

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...