Ir para conteúdo
LeaoNarrdo

 notícia 25 anos da série ThinkPad - Lenovo lança notebook em comemoração

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Era meu sonho de consumo ter um Thinkpad!

 

20.06.2017t_Lenovo_ThinkPad25_teaser298.JPG

 

Com a compra da divisão de PCs e portáteis da IBM pela Lenovo há 12 anos, a chinesa herdou a lendária linha de computadores ThinkPad que chegou ao mercado em outubro de 1992, com o ThinkPad 700C. Para honrar os 25 anos de produtos ThinkPad a Lenovo anunciou uma versão comemorativa com claras referências ao passado, como o logotipo multicolorido e a tecla enter na cor azul.

lenovo-3.png.500x281.auto.jpg

Batizado de ThinkPad Anniversary Edition 25, o dispositivo é retrô apenas no aspecto visual, debaixo do capô, o hardware é atualizado com o que temos hoje. Tela de 14 polegadas com resolução Full HD (1920x 1080 pixels), Processador Intel Core i7 de 7ª geração (i7-7500U), 16 GB de memória RAM, SSD de 512 GB e a placa de vídeo NVIDIA GeForce 940MX.

Há também uma 1x USB Tipo-C com interface Thunderbolt 3, 3x portas USB Tipo-A, leitor SD, 1x porta HDMI, 1x porta Ethernet e 1x leitor de digitais na parte direita do teclado, compatível com o recurso de autenticação do Windows 10, o Windows Hello.

As especificações do primeiro aparelho, lançado há 25 anos eram as seguintes:

Tela de 10,4 polegadas com resolução de 640x480 pixels
Processador 486 de 25 MHz
4 MB de memória RAM
Sistema MS-DOS 5.0

25 anos de uma história marcante

O primeiro modelo ThinkPad, o 700C, e que serve de inspiração para o ThinkPad Anniversary Edition 25, foi lançado há exatos 25 anos. Projetado por Richard Sapper nos laboratórios Yamato no Japão. O design foi inspirado no Bentō, uma espécie de marmita popular no Japão.

Lenovo ThinkPad 700C

lenovo-2.png.500x277.auto.jpg

Com mais de 130 milhões de unidades vendidas, David Hill, ex-chefe de design da Lenovo diz que o design da linha ThinkPad cria uma relação poderosa e sinérgica entre forma e função. Há o equilibrio entre estética sofisticada, experiência de usuário cuidadosamente planejada e engenharia de renome para oferecer produtos superioes, completa Hill.

Gianfranco Lanci, presidente da Lenovo, diz que nesses 25 anos a linha ThinkPad ajudou a revolucionar a maneira como fazemos as coisas. Negócios, educação, sáude, transporte e finanças, são alguns segmentos que a computação móvel revolucionou, e tem a participação da ThinkPad.

think.jpg.500x309.auto.jpg

Para o futuro, Lanci projeta que os próximos 25 ans serão uma oportunidade para as novas gerações descobrirem as maravilhas do ThinkPad. Enquanto houver necessidade dos clientes a serem supridas, haverá um ThinkPad para soluciona-los, completa o executivo.

Preço e data de disponibilidade:

O ThinkPad Anniversary Edition 25 chegará apenas em algumas regiões e um número bem restrito de unidades. Na Europa, serão vendidas 625 unidades. Cada uma sai por 2.379 euros, cerca de R$ 8.7360, em conversão direta.

Fonte:

Editado: por LeaoNarrdo

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

    • 1 Posts
    • 5 Visualizações
    • 1 Posts
    • 4 Visualizações
    • 1 Posts
    • 4 Visualizações
    • 1 Posts
    • 11 Visualizações

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...

×