Ir para conteúdo
  • Publicações
    3
  • Comentários
    29
  • Visualizações
    234

O tempo e o conserto.... "Homem VS Máquina" Round 2

infosquad

192 visualizações

18356429-Hombre-joven-barbudo-fingiendo-

 

 

Calma ! Nao é bem assim !


  Estamos levando uma surra das placas, os números nao estao ao nosso favor e como esta vida é mesmo uma merda, ainda vamos bater de frente com aquele nosso colega que sempre vem feliz dizendo : 

 

"Hoje consertei 4 notebooks, 2 tablets e ainda de quebra instalei 1 windows !"

 

Por muito tempo, este tipo de comentário normalmente me dava vontade de me enforcar com a ponta de prova do meu osciloscopio !  Mas nem tudo o que brilha é ouro, portanto analizemos o caso.


Nestes anos conheci técnicos do mundo todo e a imensa maioria do que conseguem realizar uma grande quantidade de consertos por dia tem 2 grandes segredos.

1 - Ter um grande fluxo de trabalho  -  Ao menos algumas dezenas de equipamentos por SEMANA !
2 - Se concentrar no mais fácil.

 

  Normalmente esse nosso amigo tem como trabalho mais demorado da sua assistencia o servico de BGA, muitos inclusive nem fazem reballing e partem direto para a troca dos chips. Unindo uma grande quantidade de trabalho (jacks, dobradicas, BIOS, conectores e botoes de tablets e celulares, etc) com um filtro potente que serve para deixar de lado uma boa quantidade de maquinas, o nosso amigo também esta levando uma surra !  Se ele ganha mais do que voce é porque ele tem uma quantidade de servicos bem maior.

 

Portanto.......

Solucao 1:  Ter um grande fluxo de trabalho !

Ter um grande fluxo de trabalho é o melhor que pode nos acontecer ! Com isso poderiamos investir muito mais tempo em consertos simples e no final das 8 horas de trabalho teriamos muito servico adiantado e um bom dinheiro para receber.

Mas este tipo de organizacao também ocasiona uma grande quantidade de maquinas que nao sao consertadas.  Afinal, pra que perder tempo com aquela porcaria se posso fazer 5 bobeirinhas nesse tempo e ganhar o dobro ?  Que se dane !

"Zé !!! Passa orcamento de troca de placa pra muie !"


 

Citar

 

Se voce conseguir gerar um grande fluxo de trabalho, pode parar de ler por aqui ! Certamente voce pode se dar ao luxo de viver bem realizando servicos faceis e ganhando bastante bem para isso. Homem vs maquina nao é para voce ! 

Caso voce ame a eletronica e queira dedicar parte do seu tempo a consertar os pepinos (SEM NECESIDADE DISSO), continue lendo, porém jamais vai sentir a pressao que quem esta do outro lado sente.

 

 


E o que acontece com aquela tonelada de maquinas com orcamento rejeitado  ?  Vai parar na mao daqueles que nao conseguem receber algumas dezenas de maquinas por semana, ou seja NOS !  A grande maioria se encontra nessa faixa e normalmente nos sentimos assim,  tipo... Os otários da eletronica !

 

É... porque normalmente é assim !  Quem tem muito fluxo dispensa os pepinos, dai o cliente que poderia ter vindo com a gente primeiro, vai no nosso "colega" e depois quando sente que a pemba tá entrando, pega o equipamento, leva para a nossa assistencia e comeca com aquela porra daquele roteiro de sempre.....

 

" Ve de dar uma prioridade nesse equipamento que eu uso para trabalhar e tenho urgencia !"

"E nada de troca de placa ! Que se for pra trocar placa vou amanha e compro um novo em 1.529 parcelas sem juros ! "
" E ve ai direitinho quanto que fica, porque em outra assistencia já me falaram que consertam a troco de 2 bananadas e uma playboy dos 90, só nao deixei lá porque o cara demorava uma semana ! "


uO3-q-XFMAlNzvI34jHDoBbzRiyUdRZS55Pbyd5y

 

 

Mas fazer o que ? A vida as vezes é uma porra mesmo !

 

Se nao temos o maldito fluxo de equipamentos, obviamente nao podemos nos dar o luxo de filtrar os nossos maravilhosos clientes como o que acabou de chegar com o relato acima. O tempo é curto e as placas estao nos metendo a porrada, vamos tentar achar outra solucao !



7 Comentários


Comentários em destaque

Bom dia.

Mas é assim mesmo. Com a concorrência que temos sempre pensei em fazer algo a mais para garantir o dindin de cada dia. Por este motivo me dediquei na linha apple, onde ainda temos poucos técnicos que fazem o reparo nestes equipamentos.

 

j+ 

 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário

Falou a verdade meu amigo, me encaixo onde não tenho o grande fluxo de entrada de equipamentos, fico a ver navios dias até que enfim chega um equipamento que já foi mexido ou que não aprovaram orçamento ou PEPINO que ninguém resolveu. 

Ai tu pega o aparelho da uma olhada, faz o orçamento e o camarada ainda não aprova porque pode comprar um novo em X parcelas. Ou as vezes chega alguns pescadores de orçamento, deixa o aparelho pepino e fica de meia em meia hora perguntando " Tá Pronto ?, Tá pronto ? ", e as vezes você ainda não viu, mas de tanta ligação você resolve da uma atenção para o aparelho e retorna : " Olha Fulano seu aparelho está pronto e o serviço é X " e o que me desespera é ouvir : " Tudo bem, passo mês que vem buscar " ..... Poxa mano, assim não dá né....  há casos e casos que muitas vezes desanimam o cidadão. Porém há casos em que podemos se orgulhar em resolver aquele problema que ninguém mais resolveu. Hááá quando pego algo assim e consigo resolver parece que ganhei na loteria.. 

Resolvi um problema que 10 assistências não resolveram YEAHHH !!! 

Mas mesmo você resolvendo e se sentindo orgulho disso tudo seu cliente tá nem ai, capaz de sair falando do alto preço cobrado, achando defeito no que não tem, e as vezes lhe dizer o que já me aconteceu, " Isso é mais do que sua obrigação em ter arrumado já que você trabalha com isso" ... 
 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário

No meu caso, meu "laboratório" passou por varias fazes a, a principio apanhei muito para conseguir consertar o básico, fiz muitos cursos começando por Padre Reus, 😁me recordo de ficar 1 semana numa tv de 14 procurando defeito e achando que a falha vertical era o próprio ci vertical quando na verdade era apenas 1 fuzitsor nesta época com poucas contas a pagar me sentia um guerreiro adorava resolver serviços que outros começavam e não davam conta, foi ai então que fiz meu nome e vários anos depois descobri que aquilo não dava dinheiro, comecei então a escolher serviço ai sim comecei a ganhar dinheiro comprei carro, construí casa, mas aos poucos começou a aparecer os meninos que formatam computador e que trocam capacitores estufado... com isso a renda começou a cair novamente foi quando comecei mais uma nova etapa investi pesado em novos equipamentos (uns 30 mil na bancada) e consegui autorização do governo para começar a manutenção de balanças e no momento voltei a ser o que era antigamente o herói dos serviços difíceis, mas com um diferencial hoje sei cobrar por esta exclusividade.   

Compartilhar este comentário


Link para o comentário

Comigo o fluxo eh grande.

Mas gosto de resolver os pepinos também, mas infelizmente o negocio eh fazer as barbadas primeiro. 

Pois antigamente eu era teimoso e ficava encima de uma maquina ateh resolver, dai vc veh os clientes vido buscar as maquinas barbada para levar em outro lugar.

Então eh o seguinte demorou um pouco vai para caixa desmontado e passo para próxima. 

Gosto de desafio mas infelizmente preciso de grana.

Para o pessoal que vem com aquela historia q usa pra trabalho e faculdade e tah tenho uma taxa urgência de orçamento que eh somada junto a orçamento e eh cobrada mesmo no caso de orçamento reprovado mas o orçamento sai em 24H, isso cobre o custo do tempo q vc perde mesmo q não seja aprovado.

Dai se realmente usa eles aceitam pagar a taxa e se for soh lorota ele deixa para orçamento normal que são 5 dias uteis.

Sem contar que 90% do meu trabalho eh que eu terceirizo para assistências.que são mais de 25 q atendo de umas 8 cidades diferente.

Então dificilmente reparo menos de 5 maquinas dias. Trabalho uma media de 10H dia. E tenho comigo sempre algo entre 50 a 70 equipamentos ente notebook , monitor, impressoras, no-break e por ai vai... 

98% dos meu reparos são eletrônicos ou mecânicos formatação faço no máximo 1 por semana.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário

Aqui na assistência estou me programando para colocar um carinha, que pegue os serviços simples, e eu fique com as placas fazendo, reball e retrabalhos eletrônicos que precisam de tempo e aquele macete para diagnosticar. acredito que assim consigo fechar no minimo 5 ordens de serviço no dia sem precisar ficar com a cabeça explodindo e a entrada de aparelhos lotada, e sem falar dos aparelhos que ficam desmontados no esquecimento.  

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Em 01/11/2017 às 14:21, NinjaInfo disse:

Aqui na assistência estou me programando para colocar um carinha, que pegue os serviços simples, e eu fique com as placas fazendo, reball e retrabalhos eletrônicos que precisam de tempo e aquele macete para diagnosticar. acredito que assim consigo fechar no minimo 5 ordens de serviço no dia sem precisar ficar com a cabeça explodindo e a entrada de aparelhos lotada, e sem falar dos aparelhos que ficam desmontados no esquecimento.  

É exatamente isso! Estou sempre atolado de coisas...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...

×