Ir para conteúdo
  • Publicações
    9
  • Comentários
    14
  • Visualizações
    600

Circuito curve trace e osciloscópio com PIC

Paulo Noce

151 visualizações

Abaixo dois vídeos, sendo um mostrando o circuito curve trace para se usar com um osciloscópio digital ou analógico, com opção XY e podendo comparar uma placa boa com uma com defeito. E o segundo vídeo, um osciloscópio USB com seu componente principal PIC e o circuito curve trace, onde poderá gravar as curvas de um determinado componente e depois comparar com uma placa com defeito.

Além das ferramentas de bancada, osciloscópio, multímetro, analisadores lógico e outros, mais uma para ajudar nos reparos de placa de notebook e macbook.

Alguns colegas já ouviram falar destes equipamentos, onde qualquer usuário poderia comprar e sem esquema elétrico e noção técnica, iria consertar qualquer aparelho.

Bom, isto não é verdade. Este é mais um equipamento para ajudar em um diagnóstico, juntamente com esquemas elétricos e conhecimento de eletrônica. 

Quando medir a curva de um componente na placa, temos que lembrar que este está ligado a outros circuitos, portanto é necessário acompanhar o esquema elétrico e com certeza entender da eletrônica.

 

Neste segundo vídeo temos no final, imagens do curve trace com osciloscópio e o osciloscópio USB, já montado em uma caixa.



0 Comentários


Comentários em destaque

Ainda não há comentários.

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...

×